Próxima Parada Big Sur: McWay Falls

Image

Logo que você sair do restaurante Nepenthe (sim, nem vou considerar a possibilidade de você não ter parado lá), aproximadamente 13 km dali (na direção sul, a sua esquerda), você já vai ter que fazer a segunda parada.

É isso mesmo!  Não adianta teimar! Quem pega essa estrada tem que saber que vai fazer algumas (muitas) paradas! Até porque o cenário todo te obriga a encostar o carro, relaxar, tomar um ar puro e tirar muitas fotos! Não pode existir pressa nesse trecho da Highway 1!

Aqui fica o Julia Pfeiffer Burns State Park (por sorte, eu estava com o livro California Lonely Planet no colo para nos indicar, senão provavelmente teríamos passado batido, o que seria uma lástima muito grande, por isso, fique atento!!!).

Afinal, não estamos falando de um parque qualquer! Esse parque além de ligar os dois lados da Highway 1, abriga um símbolo clássico da Big Sur, um verdadeiro cartão postal: McWay Falls. A única cachoeira da Califórnia que despenca de uma altura de 25m diretamente no mar (ou na praia, dependendo da maré).

Você vai se deparar com uma prainha em formato de meia-lua, de areias brancas contrastando com as rochas escuras e o mar azul piscina.

Para chegar na cachoeira, a partir do estacionamento do parque, você vai andar muito pouco (não tem trilha, nem floresta), pegue a Overlook Trail a oeste do estacionamento e passe por um pequeno túnel  (a pé mesmo) sob a Highway 1. Infelizmente não tivemos a sorte de ver as famosas baleias-cinzentas que migram no período de dezembro ao início de abril.

Ah, mais uma dica importante. Na entrada do estacionamento do parque existe um “Self registration e fee payment” (sim, para nós brasileiros ainda é muito estranho essas coisas dos americanos de ter que pagar quando não existe nenhuma fiscalização, simplesmente colocando o dinheiro num envelope e preenchendo um formulário para colocar no vidro do carro). Na real notamos que nenhum carro estacionado no parque estava com o tal formulário no vidro (não podemos afirmar se era malandragem de turista ou se é porque realmente está muito mal sinalizado (nós mesmos só fomos nos dar conta disso ao retornar para o carro).

Image

Image

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s