What a Wonderful World…

Image

Viajar me fascina!!

Perderia horas do meu dia, dias do meu ano e anos da minha vida só procurando imagens e pesquisando sobre os lugares mais incríveis do mundo!!! Mesmo que isso fosse possível, não conseguiria listar aqui todos eles…  Afinal, esse mundão é imenso e repleto de lugarzinhos mágicos como esta pequena amostra que separei para vocês…

Esteja preparado!! As imagens a seguir podem causar falta de ar!!

Não recomendo para mulheres grávidas ou pessoas com problemas cardíacos/respiratórios!!! rsrsrs

Se você, viajante de carteirinha, queria algum bom motivo para largar tudo e dar a volta ao mundo…

Aí vão vários…

ALESUND – NORUEGA

Image

Alesund é um pequeno centro de pesca no meio da popular região turística da Noruega, entre Bergen e Trondheim. Embora sua História remonte ao período Viking, você notará que a arquitetura em toda a cidade tem um estilo art nouveau interessante.

BENTENG CHITTORGARH – ÍNDIA

Image

O magnífico forte Chittorgarh está localizado na cidade de Chittorgarh, em Rajasthan, na Índia. O forte está espalhado por 700 hectares e abriga palácios régios, templos e torres. Este forte é classificado como o mais importante em táticas de batalhas e está entre as mais inexpugnáveis ​​fortalezas já construídas pelos Rajputs.

CATARATAS MULTNOMAH – OREGON – EUA

Image

As Cataratas Multnomah ficam em Oregon, nos Estados Unidos,  a leste de Troutdale. As quedas caem em duas grandes etapas, divididas em uma parte superior de 165 m (542 pés) e uma menor de 21 metros (69 pés), com uma diferença de 3 m na elevação entre as duas etapas, de modo que a altura total da cascata é de 189m. As Cataratas Multnomah são as mais altas quedas de água do estado de Oregon.

OLUMNAR BASALT – IRLANDA

Image

Este é definitivamente um lugar esquisito. É formado pela lava vulcânica que subitamente se resfriou e contraiu, formando milhões de colunas hexagonais de basalto. Um cenário tão estranho que parece saído dos sonhos surrealistas de Salvador Dali. O local abaixo fica ao norte da Irlanda.

THE WAVE- COYOTE BUTTLES – ARIZONA -EUA

Image

A Onda está localizada no Planalto do Colorado, perto da fronteira de Utah e Arizona. A área é uma galeria de arenito torcida, assemelhando-se a pilares deformados, cones, cogumelos e outras criações estranhas. Depósitos de ferro na sua formação são responsáveis pela mistura única da cor da rocha torcida, criando um arco-íris dramático de tons pastel amarelos, rosas e vermelhos.

DRY VALLEYS – ANTÁRTIDA

Image

O vale seco da Antártida é considerado por geólogos o local mais parecido com o solo marciano no nosso planeta. Curiosamente, este lugar da Antártida quase nunca neva e apenas faz um frio de doer. Não há qualquer planta visível num raio de quilômetros.

ESTRUTURA RICHAT – MAURITÂNIA – DESERTO DO SAARA – ÁFRICA

Image

Essa espetacular formação na Mauritânia fica na parte sudoeste do deserto do Saara. É tão grande que é visível do espaço, com um diâmetro de 30 milhas. Anteriormente, achava-se que a formação foi causada pelo impacto de um meteorito que caíra na região, mas agora concluiu-se que é resultado de erosão. A causa exata de seu formato circular ainda é um mistério.

TSINGY DE BEMARAHA – MADAGASCAR

Image

A Floresta de Pedras fica na costa Oeste de Madagascar, próximo às cidades de Morondava e Antsalova. Por causa da sua geografia única, florestas de mangal preservadas, lêmures e pássaros selvagens foi tombada pelo Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990. Os Tsingy são um planalto de calcário de 1500 km2 que milhares de anos de erosão pela água e pelo vento se esculpiram e se transformaram numa densa e caótica sucessão de gargantas profundas, passagens estreitas, porões cavernosos, grutas, penhascos de rocha que chegam até 120 metros de altura e picos de calcário aguçadíssimos. É uma paisagem absolutamente incomum e curiosa, onde animais adaptados à vida desértica habitam os picos, enquanto criaturas que vivem na umidade e sombra habitam as partes baixas.

GRUTA DO LAGO AZUL – BONITO – BRASIL

Image

O visual incrível da gruta reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade e 120 metros de largura; e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites. Para chegar até lá, vence-se com facilidade e emoção os quase 300 degraus de uma escadaria rústica. O tombamento como monumento natural, feito pelo Iphan em 1978, garantiu a preservação do principal cartão-postal de Bonito, que tem o número de visitantes diários rigorosamente controlados.

ILHA SOCOTRA – GALÁPAGOS

Image

Socotorá ou Socotra é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no Oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África. Assim como as Ilhas Galápagos, a flora e a fauna desta ilha é repleta de espécies extremamente raras, algo em torno de 700 espécies. Desse total, cerca de 1/3 é altamente rara e não são encontradas em nenhum outro lugar na Terra.

JARDINS DE KEUKENHOF – HOLANDA

Image

Keukenhof,  que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e produtores de flores. Você vai se maravilhar  com muita cor, beleza e perfeição num só local. O jardim deve ser explorado a pé ( é  proibido o trânsito de bicicletas ou outros meios de transporte dentro do parque) .  Os desenhos coloridos formados pelas flores são um espetáculo imperdível.

KLILUK –CANADÁ E EUA

Image

Este corpo estranho com estampas de água está localizado entre os Vales Okanagan e Similkameen no deserto da Columbia Britânica. Ele contém uma grande quantidade de sulfato de magnésio, de cálcio e sulfatos de sódio e de 12 outros minerais incluindo vestígios de prata e de titânio. Considerado um local sagrado pelas Primeiras Nações no Canadá e os EUA, o lago é cercado por  pilhas de rochas, muitas vezes indicando sepulturas.

LUCCA – TOSCANA

Image

Lucca é um verdadeiro paraíso para amantes de construções e artes. Suas igrejas possuem grande variedade de quadros pintados por famosos artistas italianos do século XV e V em estilos florentinos e venezianos.

AWA AWAPUHI TRAIL, KAUAI, HAWAII

Image

Encontrado no Parque Estadual de Kokes, esta trilha serpenteia uma floresta de montanhas com de 2 mil pés  e vistas para os penhascos de Awa `Awapuhi e vales Nualolo. Quem resolver se aventurar nessa trilha deve estar preparado para uma caminhada de mais de 9 quilômetros de comprimento (só ida). Não há água. Não há instalações.

BERNA – SUÍÇA

Image

Berna, a capital da Suíça, só não é mais silenciosa que o topo gelado das montanhas. A cidade conta com 350 mil habitantes. Do alto, se tem a vista do lago Aare, com a água de um azul esverdeado maravilhoso. O maior movimento se vê mesmo no centro histórico da cidade, Patrimônio Mundial da Humanidade. São várias ruelas com belas construções ricamente preservadas.

CRISTALINE TURQUOISE LAKE – JIUZHAIGOU VALLEY – CHINA

Image

Jiuzhaigou significa literalmente “Vale das Nove Aldeias”. É um parque nacional e  reserva natural localizado no norte da província de Sichuan, no sudoeste da China. Jiuzhaigou faz parte das Montanhas Min na borda do planalto tibetano e estende-se por 72.000 hectares. É conhecida por suas muitas multi-nível de cachoeiras, lagos coloridos, e picos cobertos de neve. Sua elevação varia de 2,000 a 4,500 m (6,600 a 14,800 pés). Jiuzhaigou é considerada Patrimônio da UNESCO desde 1992 e Reserva Mundial da Biosfera em 1997.

EL NIDO PALAWAN ISLAND – FILIPINAS

Image

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é o lugar mais bonito do mundo. El Nido, uma cidadezinha simpática espremida entre o mar e penhascos rochosos altíssimos, é a porta de entrada para um mundo encantado chamado arquipélago de Bacuit

ETRETAT NORMANDIA – FRANÇA

Image

Localizada na costa da Normandia, no norte da França, a pequena cidade de Etretat, com suas falésias brancas é um lugar fantástico. Etretat fica em um trecho da costa da Normandia, conhecido como Côte d’Albâtre e no inverno fica ainda mais lindo coberto de neve.

GIRONA – COSTA BRAVA – ESPANHA

Image

A Costa Brava é um dos principais destinos turísticos que encontramos em Espanha. É um litoral constituído por mais de 200 km de costa, localizados na costa de Girona, no Nordeste de Espanha, estando limitado a Norte pela França e a Sul por Barcelona. O termo “Costa Brava”, como tal, data de princípios do século XX, tendo sido atribuído pelo escritor Ferrán Agulló, impressionado pela beleza deste lugar, das suas paisagens, das suas rochas, e do seu mar bravo.

GOLDEN HORN – ILHA BRAC – CROÁCIA

Image

Considerada uma das mais espetaculares e vastas praias da Croácia, precisamente na ilha de Brac, a “língua de areia” conhecida por Golden Horn, tem perto de 530 metros de comprimento. De formato singular, é única também pelo curioso facto de mudar de forma e posição devido à ação do vento. Graças à sua beleza natural e à oferta de vários atrativos (restaurantes, cafés, passeios de pára-quedas e gaivota, vólei de praia, entre outros), é procurada por turistas que chegam dos quatro cantos do mundo para apreciar o sol, o mar e os desportos aquáticos (surf, windsurf, jet-ski, passeios de “banana”, mergulho…).

GREEN LAKE – UPPER – ÁUSTRIA

Image

Chama-se Green Lake (Lago Verde) e fica na Austria em um lugar chamado Upper Styria. É provavelmente um dos vídeos mais bonitos que já vi de paisagem. No outono um lago é criado inundando toda a área e o nível de água chega a subir em até 9 metros. A água é simplesmente cristalina com uma visibilidade incrível e tem uma temperatura média de 5 a 6 graus. Como o nível da água sobe rapidamente, bancos, trilhas, plantas, fica tudo submerso.

LEFKADA – GRÉCIA

Image

Lefkas é uma ilha fértil, que produzia vinho de alta qualidade. Atualmente sua produção se concentra mais em azeite e frutas (uvas, maças, laranjas). Sua beleza natural de águas límpidas, transparentes, com montanhas calcáreas que de longe tornam a ilha de coloração branca, tem atraído milhares de turistas todos os anos. O arqueólogo alemão Wilhelm Dörpfeld acreditava que a chamada Ítaca de Odisseu era na verdade Lefkas.

MARBLE CAVES – PATAGÔNIA – CHILE

Image

Bonitas, vibrantes, de um azul cristalino, assim são as Marble Caves da Patagónia, no Chile, parcialmente emergidas nas também espetaculares águas turquesa do Lago Carrera. Uma massa de água ladeada pela Argentina e pelo Chile, com as grutas a pertencerem ao lado chileno. The Chapel, The Cathedral e The Cavesão as três principais, sendo que os visitantes podem explorá-las num pequeno barco ou caiaque, mas apenas quando as águas estiverem calmas, prontas a acolher os turistas. Raras e de uma riqueza natural inestimável, atualmente veem-se a braços com planos para a construção de cinco barragens na zona. Um local a visitar, com todo o respeito e cuidado que a mãe Natureza merece.

MONT SAINT MICHEL – FRANÇA

Image

O Mont-Saint-Michel é uma ilhota rochosa, na foz do rio Couesnon, costa da Normandia. Centro turístico e um santuário onde fica uma abadia beneditina, em estilo gótico (séc. XII-XVI). Desde 1979, é um Patrimônio da Humanidade na lista da Unesco.

MONTE RORAIMA – MONTE DIVIDIDO: FRONTEIRA DE VENEZUELA, GUIANA E BRASIL

Image

Para chegar ao topo do Monte Roraima você não precisa ser alpinista e nem mesmo ter noções de escalada. É necessário apenas vontade e preparo físico. O monte faz parte dos Tepuyes, cadeia de montanhas localizada na tríplice fronteira entre Brasil (estado de Roraima), Venezuela e Guiana. Porém, para se chegar andando ao topo do monte de 2.875 metros de altura, o acesso é possível apenas pelo lado venezuelano. O topo é plano, com cerca de 90 km de extensão.

PAMUKKALE – TURQUIA

Image

Pamukkale é uma das maravilhas naturais mais extraordinárias da Turquia. A grande atração é a imensidão branca do penhasco com bacias esculpidas cheias de água e quedas d’água congeladas, que parecem feitas de neve, nuvem, algodão. A explicação científica são os locais térmicos quentes que por baixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica como mármore travertino.  Pode-se banhar ali e os turcos chamam a este local de Pamukkale que significa “Castelo de Algodão”.

LAGO PANGONG TSO – HIMALAIA

Image

Do tibetano “longo, fino e encantado lago”, o Lago Pangong Tso fica situado nos Himalaias a uma altitude de cerca de 4350 metros e com um comprimento de 134km, estendendo-se da Índia ao Tibete, com 60% da sua totalidade localizado na China. Um facto digno de registo? No inverno a sua água congela totalmente, apesar do sal que contém. Atualmente encontra-se em vias de ser considerado “zona húmida de importância internacional” pela Convenção Ramsar, no que representa a primeira distinção deste género no sul da Ásia.

PETRA – JORDÂNIA

Image

Petra, maravilha do mundo, é, sem sombra de dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia e sua maior atração turística. É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma.

PARQUE NACIONAL DE PLITVICE – CROÁCIA

Image

O Parque Nacional lagos de Plitvice, patrimônio da UNESCO, foi instituido em 1949 e protege uma ampla área natural em que dois rios, o rio branco e o rio negro, alimentam 16 lagos, um após o outro. A particularidade desses lagos e que possuem forma e extensão variáveis, visto que se formam graças à sedimentação calcárea, em constante crescimento, que de vez em quando “quebram”, criando novos percursos e novas barragens às águas dos dois rios. Aqui vivem protegidas diversas espécies animais, entre elas o Urso bruno.

ROCAS BAIMBRIDGEN – GALÁPAGOS – EQUADOR

Image

Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.

ROCK ISLAND – PALAU – MICRONÉSIA

Image

A República de Palau é parte das ilhas Carolinas e consiste em oito ilhas principais e mais de 250 ilhotas e atóis, localizadas a oeste dos Estados Federados da Micronésia, entre o Mar das Filipinas, a norte e a Indonésia e Nova Guiné, a sul. As desabitadas “Rock Islands” estão situadas a oeste do grupo principal e as Ilhas do Sudoeste, a cerca de 600 km das ilhas principais e a cerca de 200 km da extremidade norte da Nova Guiné.

CAVERNA DE CRISTAL – SKAFTFATELL – ISLÂNDIA

Image

A Caverna de Cristal encontra-se no Parque Nacional Skaftafell, que dá acesso à caverna. Milhares de turistas visitam anualmente essa incrível estrutura de gelo e pedra. Um verdadeiro capricho da natureza para os seus olhos. Caverna de cristal Skaftafell é um dos mais belos lugares da Terra. O Parque Nacional Skaftafell localiza-se entre Kirkjubæjarklaustur e Höfn, no sul da Islândia.

SOLAR UYUNI – BOLÍVIA

Image

O Salar de Uyuni é a maior planícies salgada do mundo. Está localizado no Departamento de Potosí e no Departamento de Oruro, no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650m de altitude. Além do deserto de sal, ilha do Pescado e as lagoas coloridas onde se vê os flamingos, é possível, num mesmo “tour”, conhecer lagoas de águas termais, sendo uma delas formada de piscinas e a outra natural. Também existem geiseres que exalam vapor a uma temperatura de 38°C, a mesma temperatura da água.

TROLLTUNGA – NORUEGA

Image

Localizado Skjeggedal, Odda, Noruega, Trolltunga é incrivelmente bela. É um pedaço de rocha que se destaca, horizontalmente, acima de tudo. Ao alcançá-la, terás uma visão totalmente inacreditável. Mas é claro que a beleza tem seu preço, a expedição até lá pode durar de 4 a 6 horas de caminhada.

VALE DA MORTE – CALIFÓRNIA

Image

O Parque Nacional do Vale da Morte não precisa de muita ajuda para ser assustador. Um dos locais mais baixos e áridos do planeta, o vale tem mais cidades fantasmas do que fantasmas de fato: pontos secos como Leadfield, Chloride City e Skidoo, cujos últimos moradores se mandaram tão logo acabou o ouro ou o rumor dele. Lá ainda ocorre um estranho fenômeno: as pedras da paisagem parecem se mover por conta própria, deixando para trás longas trilhas no chão de argila rachado. Estas peregrinações minerais confundem os cientistas há mais de cinco décadas.

LAGO MORAINE – VALE DOS DEZ PICOS – ALBERTA – CANADÁ

Image

O Moraine Lake na cidade de Alberta no Canadá espelha o que há de mais belo no país, as suas montanhas geladas. Situado no Vale dos Dez Picos, o local fica a quase 2 mil metros de altitude.  No auge de sua cheia, em junho, reflete tons de azuis impressionantes.

WHITE HAVEN BEACH – AUSTRÁLIA

Image

Um pedaço do céu. É assim que a praia Whitehaven (algo como enseada branca), na Austrália, é muitas vezes chamada por quem tem o privilégio de visitá-la. Não é para menos. As areias são branco-neve, pois são formadas quase exclusivamente por sílica, principal componente do vidro. Os grãos são tão finos que o visitante sente estar pisando em farinha e, para completar, o mar é azul-turquesa. Como se não bastasse, os cerca de sete quilômetros de extensão da praia ficam praticamente isolados da civilização, na ilha Whitsunday, a maior das 74 ilhas que formam o arquipélago de mesmo nome, no nordeste do país.

WINE GLASS BAY – PARQUE NACIONAL FREYCINET – TASMANIA, AUSTRÁLIA

Image

Na parte este da ilha da Tasmânia, localizada no sul da Austrália, encontramos o adorável Parque Nacional Freycinet, berço da surpreendente Wineglass Bay. Wineglass? Sim, ou copo de vinho, devido à sua forma. Possui interessantes picos cor-de-rosa – “The Hazards” – a sobressair na linha da praia, o que faz com que a mesma seja normalmente chamada de “Hazards Beach”. Bastante procurada desde sempre pelos australianos, que conhecem bem a zona, é perfeita para quem é adepto de pesca, passeios de barco e caiaque, escalada, ou simplesmente dolce far niente ao sol. Um ponto a favor é que esta fatia de paraíso está longe do GPS do comum mortal, por se situar na Tasmânia, uma zona para onde é difícil viajar.

ZANZIBAR –TANZÂNIA – ÁFRICA

Image

Zanzibar é nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana, de que formam um estado semi-autônomo. As duas ilhas são chamadas Unguja (em swahili) ou Zanzibar e Pemba e estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar. A capital das ilhas fica em Unguja e tem igualmente o nome de Zanzibar. A parte antiga da cidade chama-se Cidade de Pedra (Stone Town ou Mji Mkongwe, em kiSwahili) e é um sítio tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco.

GREAT BARRIER REEF – ILHA LADY MUSGRAVE – AUSTRÁLIA

Image

Descoberta em 1803 por Eber Bunker, capitão de um navio europeu, a Ilha Lady Musgrave possui 14 hectares de recifes de coral na Great Barrier Reef e 1192 hectares à volta desta barreira. Batizada assim em homenagem à mulher de Sir Anthony Musgrave, um governador colonial de Queensland, é um parque nacional ao qual se pode chegar por ferry, a partir desta cidade. Dela faz também parte um importante observatório de pássaros, denominado Capricornia Cays. Bastante procurada por campistas, recebe milhares de visitantes, até em maior número do que seria permitido para garantir a sustentabilidade ecológica do local.Plus? A ilha fica localizada num grande lago, no qual se pode entrar através de um profundo canal, que se desconhece se é obra da Natureza ou se foi cortado por pescadores japoneses, há muitos anos atrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s